Juramento do biólogo..



"Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz".





Biólogo

Biólogo = Amor pela vida!


sábado, 8 de agosto de 2009

Biólogo no Campo

A mais comum representação de Biólogo entendida pela maior parte da sociedade como perfil do profissional está naqueles que atuam em áreas de campo, onde o profissional tem contato direto com a natureza e o meio ambiente, realizando pesquisas geralmente vinculadas às áreas de zoologia, ecologia, botânica, oceanografia, entre outras. Geralmente, o Biólogo que opta se especializar em áreas que o levam a trabalhar no campo, desloca-se a longas distâncias buscando por espécies dos mais diferentes tipos de vida a fim de identificá-los e descreve-los, tentando esclarecer suas relações com outros indivíduos no habitat em que se encontram, bem como os tantos biomas existentes e fundamentais para matunenção das condições necessárias à vida, que às vezes servem como ambiente de estudo ou objeto de estudo.

Muitos dos graduandos, quando entram no curso de Ciências Biológicas tem como foco principal trabalhar nesse ramo e desconhecem outras áreas de atuação que proporciona ao profissional outros locais de trabalho. O profissional, tanto bacharel quanto licenciado que optar por realizar pesquisas nas áreas de campo, não deve se opor ao contato com a natureza e com os diversos animais que estarão presentes no seu local de trabalho, de acordo com bioma a se fazer ambiente para a pesquisa. E assim, no campo o pesquisador realiza seus projetos, coletando ou capturando seu material de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das formas de avaliação dos resultados deste projeto é a partir das postagens de vocês. Comentem!